top of page

IDOSOS QUE VIVEM ISOLADOS ESTÃO MAIS PROPENSOS A DESENVOLVER DIVERSAS DOENÇAS

Mulher idosa

 

 

 

Uma pesquisa recente feita na Universidade do Porto, em Portugal, mostrou que os idosos que vivem isolados possuem maior propensão a apresentar problemas de sedentarismo, desnutrição, desidratação e obesidade.

​

O estudo revela que aproximadamente 44% dos idosos apresentam excesso de peso e 49% tem obesidade, o que é consequência de problemas no balanço energético provindo do hábito de comer mal e praticar menos atividades físicas, condição que está relacionada a sarcopenia, ou seja, a perda de massa e função muscular, comprometendo todas as tarefas do dia a dia do idoso.

​

Já sobre a desnutrição, a pesquisa mostra que cerca de 15% dos idosos estejam em situação de risco, o que é preocupante, uma vez que a mesma é causada pelo acesso limitado à uma boa alimentação, seja pela incapacidade de preparar as próprias refeições, por problemas financeiros ou locomoção reduzida.

​

As doenças crônicas também têm grande influência neste fator, uma vez que quanto mais velha for a pessoa, mais patologias são acumuladas, tornando-as mais propensas a terem problemas quanto à alimentação.

​

Para resolver o problema é preciso tomar medidas que proporcionem condições melhores aos idosos e estímulos para que eles tenham uma vida mais ativa. Por isso criamos a casa de repouso Residencial em Família. Uma Casa de Repouso completa que conta com uma estrutura ampla e proporciona condições favoráveis à saúde dos idosos que aqui residem.

​

Além de uma equipe multidisciplinar que cuida da saúde de cada hóspede de forma única, temos diversos programas e atividades que incentivam e promovem a socialização e a prática de atividades físicas.

Quer saber mais sobre nós? Entre em contato agora mesmo.

​

bottom of page